segunda-feira, 16 de julho de 2012

15 RAZÕES PARARTICIPAR DE UM PEQUENO GRUPO- Parte 2


Continuando o post  "15 razões para participar de um Pequeno Grupo":


"6- Porque é a melhor maneira de se alcançar rapidamente a maturidade espiritual. O Pequeno Grupo proporciona ambiente acolhedor para expor dúvidas, refletir, crescer com as experiências dos demais e partilhar as bênçãos de Deus.

7- Porque reduz sensivelmente o índice de apostasias. No PG há um senso de pertencer que nos envolve como família espiritual. O novo membro precisa urgentemente de novos amigos para se ajustar ao novo ambiente, caso contrário se sentirá na igreja como um peixe fora d’água.

8- Porque gera envolvimento pessoal. Os membros deixam de ser apenas expectadores. Quebram-se as barreiras e passamos a sentir empatia e interesse genuíno nas pessoas. Cada um pode dar sua contribuição e sentir-se valorizado naquilo que fala ou faz.

9- Porque promove comunhão. O Pequeno Grupo é um excelente lugar para o desenvolvimento do amor cristão, o qual se manifesta em razão da proximidade e conhecimento das dores e lutas dos participantes. Ao mesmo tempo em que os grupos são as pernas e os braços da igreja, são também seus olhos e ouvidos na comunidade.

10- Porque promove a evangelização. O membro naturalmente torna-se um missionário por palavras e exemplo. Cada lar passa a ser uma agência missionária. À medida que novos grupos vão surgindo, amplia-se a influência da Igreja nos bairros e ao natural, novas congregações podem surgir."


Pr. Antônio Moreira
 
Líderes, anfitriões e demais membros, vamos divulgar estas razões para nossos irmãos participarem dos PG's!

 
E a parte final está chegando. Continuem aguardando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário